2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-TA-04) Visita à Berlenga - As Suas Potencialidades
Designação da atividade | (PI-TA-04) Visita à Berlenga - As Suas Potencialidades |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 15-09-2015 |
Data de término | 16-09-2015 |
Outras Estruturas | Biblioteca Turismo |
Dinamizadores | Luisa Carvalhinho e Marisa Rodrigues |
Público-Alvo | 12º TAR-R |
Breve Descrição | Breve Descrição: Pretende-se realizar uma visita à Berlenga com o 12ºTAR, conjuntamente com o ICNF permitindo aos alunos participar em algumas das iniciativas que os Técnicos do ICNF estão a implementar. O pedido de colaboração com o ICNF já foi aceite por parte desta entidade. A data apresentada tenta conjugar o início do ano letivo com o período de viagens para a Berlenga. A noite e as refeições serão realizadas no Forte. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | Aplicar diretamente conteúdos da disciplina de Ambiente e Desenvolvimento Rural (12ºANo) e indiretamente de Português fazendo-se aponte para projeto a desenvolver com a Biblioteca sobre a Natureza da Região. Assim, além das estruturas Biblioteca e Turismo pretende-se que a partir daqui os alunos do 12ºano TAR desenvolvam conteúdos que se associam a algumas das suas PAP, e por outro lado, trabalhem na disciplina de Português a temática da Natureza aos olhos de Fernando Pessoa. Poderá dizer-se que se pretende lançar com este dois dias de atividades uma série de outros trabalhos a decorrer ao longo do próximo ano letivo. Aprendizagens e resultados esperados: Recolha de informação diversa, prática no terreno de politicas de educação ambiental, identificação de patrimónios . Avaliação dos alunos e do projeto: Guiões, trabalhos e dinamização de atividades a desenvolver na Biblioteca, entre outros |