(PI-AD-01) Searas de Natal
Designação da atividade | (PI-AD-01) Searas de Natal |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AD) |
Data de início | 9-12-2011 |
Data de término | 9-12-2011 |
Outras Estruturas | Clube da Bioarte |
Dinamizadores | Diná Nunes, Fernanda Timóteo, Lurdes Lopes e Fatima Barreto, Clara e Teresa da escola do 1º ciclo do Carvalhal |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 7º B / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B |
Breve Descrição | Reunião preparatória das dinamizadoras em outubro. Definição dos recursos e materiais para desenvolvimento das actividades para comemorar o Natal de acordo com os objetivos do clube e o tema do PAA. Os alunos do 1º ciclo construirão presépios com materiais recuperados e farão a sementeira de searas. Os alunos do 3º ciclo construirão presépios em origami e com reutilização de materiais. No dia 9 de dezembro os alunos do 3º ciclo ensinarão os mais novos a fazer elementos decorativos de natal em origami. Os alunos do 1º ciclo contribuirão com as "Searas de Natal" e os do 3º ciclo com os presépios para a decoração da montra da loja escolar. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Participação de pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento na Folha Informativa e no espaço do Agrupamento no Notícias do Bombarral Meta 2 Envolver pelo menos 1/3 dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos |
Desenvolver a capacidade criativa dos alunos através de uma abordagem lúdica e artística nos diferentes ciclos escolares.
Ajudar os alunos a apropriar-se do espaço-Escola.
Desenvolver a capacidade de “saber-fazer ” e “ser auto-suficiente” .
Desenvolver a perspetiva ecológica nas diferentes áreas da vida do quotidiano.
Proporcionar o desenvolvimento das habilidades e potencial nato dos alunos.
|