(PI-AD-01) Searas de Natal

Designação da atividade(PI-AD-01) Searas de Natal
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaAmbiente e Desenvolvimento Sustentável (AD)
Data de início9-12-2011
Data de término9-12-2011
Outras EstruturasClube da Bioarte
DinamizadoresDiná Nunes, Fernanda Timóteo, Lurdes Lopes e Fatima Barreto, Clara e Teresa da escola do 1º ciclo do Carvalhal
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 7º B / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B
Breve Descrição

Reunião preparatória das dinamizadoras em outubro.

Definição dos recursos e materiais para desenvolvimento das actividades para comemorar o Natal de acordo com os objetivos do clube e o tema do PAA.

Os alunos do 1º ciclo construirão presépios com materiais recuperados e farão a sementeira de searas.

Os alunos do 3º ciclo construirão presépios em origami e com reutilização de materiais.

No dia 9 de dezembro os alunos do 3º ciclo ensinarão os mais novos a fazer elementos decorativos de natal em origami.

Os alunos do 1º ciclo contribuirão com as "Searas de Natal" e os do 3º ciclo com os presépios para a decoração da montra da loja escolar.   

Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Participação de pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento na Folha Informativa e no espaço do Agrupamento no Notícias do Bombarral
Meta 2
Envolver pelo menos 1/3 dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular
Meta 4
Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino
Finalidade 3
Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos

Desenvolver a capacidade criativa dos alunos através de uma abordagem lúdica e artística nos diferentes ciclos escolares.

Ajudar os alunos a apropriar-se do espaço-Escola.

Desenvolver a capacidade de “saber-fazer ” e “ser auto-suficiente” .

Desenvolver a perspetiva ecológica nas diferentes áreas da vida do quotidiano.

Proporcionar o desenvolvimento das habilidades e potencial nato dos alunos.