2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PN-CT-08) SuperTmatik
Designação da atividade | (PN-CT-08) SuperTmatik |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Concursos Nacionais (CN) |
Data de início | 1-01-2015 |
Data de término | 6-04-2015 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 500 - Matemática 510 - Física e Química |
Dinamizadores | Deolinda Lopes, Cláudia Jorge, Rosário Patuleia, Sónia Carreira, Cláudia Sousa |
Público-Alvo | 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º TAR_R / 10º TR |
Breve Descrição | Concurso de Cálculo Mental, quiz de Matemática e SuperT de Astronomia. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 1/3 dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | Fomentar o interesse pela prática do cálculo mental; desenvolver destrezas numéricas e de cálculo; reforçar a componente lúdica na aprendizagem da matemática; detetar e divulgar talentos na área do cálculo mental; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar; Fomentar o interesse pela aprendizagem das ciências físico-químicas; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de conhecimentos sobre astronomia; reforçar a componente lúdica na aprendizagem das ciências físico-químicas; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar; Fomentar o interesse pela aprendizagem da matemática; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de conhecimentos matemáticos; reforçar a componente lúdica na aprendizagem da matemática; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar. |