2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(FP-OT-02) Ação de sensibilização para a comunidade educativa (continuadade de divulgação de problemáticas/temas de Educação Especial no Moodle
Designação da atividade | (FP-OT-02) Ação de sensibilização para a comunidade educativa (continuadade de divulgação de problemáticas/temas de Educação Especial no Moodle |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Formação Profissional / Outras Formações (FP) |
Data de início | 16-09-2013 |
Data de término | 30-06-2014 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 910 - Educação Especial 1 |
Dinamizadores | Olga Madeira e demais elementos do Departamento de Educação Especial |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT1 / 10º CT2 / 10º CS / 10º TAR_R / 10º TR / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º LH-CS / 11º TR / 11º TR_CP / 12º CT / 12º LH / 12º TAR / Comunidade / Enc. Educação / Professores |
Breve Descrição | Divulgação, ao longo do ano letivo, de informação sobre problemáticas / temas de Educação Especial no Moodle do Agrupamento (introdução de novos temas/problemáticas e/ou complemento de informação aos já introduzidos em anos anteriores). |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos |
Objetivos | 1.Sensibilizar a comunidade educativa (designadamente os professores) para problemáticas/temas de Educação Especial. 2. Dotar a comunidade de conhecimentos básicos sobre problemáticas/temas de EE. 3. Contribuir para o desenvolvimento de práticas adequadas na interação e no trabalho com alunos com NEE. 4. Desmistificar mitos sobre a deficiência e a diferença, promovendo a inclusão. |