2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CN-CT-02) Olimpíadas da Química +
Designação da atividade | (CN-CT-02) Olimpíadas da Química + |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Concursos Nacionais (CN) |
Data de início | 1-01-2024 |
Data de término | 5-04-2024 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 510 - Física e Química |
Dinamizadores | Alda Ceia e Marta Catarino |
Público-Alvo | 11º CT1 / 11º CT2 |
Breve Descrição | Participação nas Olimpíadas da Química +. Previamente decorre na escola o apuramento de uma equipa de três elementos a representar a escola, na Semi Final na Faculdade de Ciências de Lisboa. A Semi Final decorre no dia 8 de março de 2024. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Envolver os alunos em experiências educativas diversificadas; - Promover a literacia Científica; - Impulsionar o gosto pela Ciência, pela Química em particular; - Proporcionar aos alunos experiências que lhes permitam fazer escolhas informadas do seu percurso formativo. |