2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-OT-01) Teatro "A Farsa de Inês Pereira" e visita à cidade romana de Felicitas Iulia Olisipo e ao CCB
Designação da atividade | (VT-OT-01) Teatro "A Farsa de Inês Pereira" e visita à cidade romana de Felicitas Iulia Olisipo e ao CCB |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 1-02-2024 |
Data de término | 1-02-2024 |
Departamentos | Ciências Sociais e Humanas Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 300 - Português 400 - História 410 - Filosofia |
Outras Estruturas | Plano Estratégico de Educação para a Cidadania Projeto Cultural de Escola |
Dinamizadores | Céu Coito, Natália Carmelo, Rosário Ferreira, Carlos Vinhais e Isabel Coentro |
Público-Alvo | 10º CT / 10º LH / 10º CS / 10º AV |
Breve Descrição | As turmas do 10º ano assistirão à peça de teatro "A Farsa de Inês Pereira" no período da manhã, no espaço "O Sonho" e à tarde os alunos do 10ºLH e AV participarão num percurso entre o Teatro Romano e a Casa dos Bicos para observação do núcleo arqueológico do período romano. As restantes turmas irão ao Centro Cultural de Belém para visitar a exposição subjacente ao tema "Arte e Revolução". |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Complementar o estudo da obra estudada no âmbito programático; - Diversificar experiências educativas; - Descobrir a cidade romana Felicitas Iulia Olisipo, os seus principais edifícios, o quotidiano e a sociedade; - Desenvolver a capacidade de observação, análise e comunicação do aluno, para melhor compreender o mundo que o rodeia. |