(VT-OT-07) PAP TAR - Anime Day ( concurso e exposição)

Designação da atividade(VT-OT-07) PAP TAR - Anime Day ( concurso e exposição)
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaCertames / Exposições (CE)
Data de início1-02-2024
Data de término10-02-2024
Outras EstruturasTurismo
DinamizadoresLuísa Carvalhinho, Daniela Gomes e Nuno Pereira
Público-Alvo10º CS-AV / 11º CT-AV / 12º TAR-CP / 12º CT-AV
Breve DescriçãoO concurso, “Anime Day”, tem como objetivo valorizar a criatividade através do desenho Anime. Considerando-se que estamos num ambiente escolar, gostaríamos que através do concurso e da exposição daqui resultante se conseguisse valorizar a criatividade dos nossos alunos.
Regulamento:
1- Promotor

O presente concurso é promovido pelo curso de Turismo Ambiental e Rural no âmbito de uma PAP


2- Participantes

Qualquer aluno do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó;
Cada participante poderá participar no máximo com dois trabalhos;


3- Submissão dos Trabalhos

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 15 de dezembro.
Os Desenhos devem ser entregues aos respectivos professores de Artes, no caso dos alunos de Artes;
Os restantes alunos, deverão entregar na biblioteca
Cada Desenho deverá ter um Título, Nome do autor, a Turma e o respectivo Ano.


4- Votação

A votação será feita durante a semana da exposição na Biblioteca, através de um QrCode disponibilizado no local.


5-Prémios e Resultados

Os prémios serão atribuídos aos 3 mais votados .

1ºLugar- Lápis de Cor Faber-Castell Arte Terapia - 60 Unidades + Borracha Faber-Castell Pão

2ºLugar- Lápis de Cor Staedtler Noris Colour Aquarell Estojo de Cartão + Canetas Faber-Castell Pitt Artist Pens Preto

3ºLugar- Lápis de Graphite Aguareláveis e Pincel
Articulação com o Projeto EducativoFinalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
ObjetivosProporcionar aos alunos de Turismo a concretização da componente prática de duas PAP.
Diversificar as temáticas de trabalho
Promover atividades entre diferentes turmas