(VT-TA-02) Bombarral - antes e depois (Vamos conhecer o Bombarral!)

Designação da atividade(VT-TA-02) Bombarral - antes e depois (Vamos conhecer o Bombarral!)
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaOutras (OT)
Data de início5-01-2024
Data de término31-05-2024
Outras EstruturasProjeto Cultural de Escola
DinamizadoresProfessoras Céu Coito e Maria Joana Fernandes
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º LH / 10º CS / 10º AV / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º LH / 11º CS-AV / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º CT / 12º LH / 12º CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º RB-D / R.V.C.C. / PFOL / B3 / 1ºSA / 2ºSA / Comunidade
Breve DescriçãoA partir de fotografias antigas disponibilizadas pelo fotógrafo Celestino (expostas na Biblioteca), lança-se o desafio à comunidade escolar de fotografar o mesmo lugar / edifício em um tempo atual.
Far-se-á uma exposição das fotografias em diversos locais da escola (com códigos QR onde constará informação para se realizar uma atividade lúdica).
O curso de Turismo poderá fazer visitas guiadas à exposição.
Convidar-se-à a Universidade Sénior 50+ para falar sobre o Bombarral de antes.
Articulação com o Projeto EducativoFinalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos- Valorizar o património arquitetónico do concelho;
- Relembrara a história do concelho do Bombarral;
- Desenvolver o gosto pela fotografia.