2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CE-OT-01) Decoração Natalícia de uma vitrina no Bombarral
Designação da atividade | (CE-OT-01) Decoração Natalícia de uma vitrina no Bombarral |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Certames / Exposições (CE) |
Data de início | 29-11-2023 |
Data de término | 10-01-2024 |
Departamentos | Expressões Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 240 - Educação Visual e Tecnológica 300 - Português 600 - Artes Visuais |
Outras Estruturas | Clube OriArte Projeto Cultural de Escola |
Dinamizadores | Equipa PCE e Departamento Artes Visuais |
Público-Alvo | 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º AV / 11º CS-AV / 12º CT-AV / Comunidade |
Breve Descrição | Nas disciplinas e nos clubes/ oficinas do grupo de Artes Visuais, serão realizados trabalhos de temática natalícia, que serão expostos no edifício da escola sede, mas também na montra de uma loja inativa (Supermercado Paulinha), situada na rua do comércio da vila do Bombarral. A atividade tem por objetivo não só alegrar as ruas da vila como também levar trabalhos dos alunos à comunidade, indo ao encontro do que preconiza o Plano das Artes. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Valorizar o ensino das artes; - Estimular os alunos envolvendo-os em projetos e proporcionando-lhes atividades artísticas; - Realizar atividades que promovam a ligação entre a escola e a comunidade. |