2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CN-CT-01) - Quiz de Astronomia e Quiz Física e Química 9.º ano - SuperTMatik
Designação da atividade | (CN-CT-01) - Quiz de Astronomia e Quiz Física e Química 9.º ano - SuperTMatik |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Concursos Nacionais (CN) |
Data de início | 1-01-2024 |
Data de término | 30-05-2024 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 510 - Física e Química |
Dinamizadores | Alda Ceia, Eugénia Neves, Isabel Leonor Lopes e Ricardo Miranda |
Público-Alvo | 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F |
Breve Descrição | Os jogos SUPERTMATIK são jogos educativos e evolutivos que aliam a estimulação mental à diversão dos clássicos jogos de mesa. Amplamente utilizados em contexto escolar desde 2005, têm provado, ao longo dos últimos anos, serem fortes aliados dos professores no que diz respeito a gerar motivação extra nos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, independentemente das suas classificações escolares! Em 2007 nasceram os Campeonatos Escolares SUPERTMATIK que têm vindo progressivamente a ganhar cada vez mais adeptos, um pouco por todo o mundo! Os alunos irão realizar esta atividade 100% online. Para o 7.º ano será realizado o quiz d astronomia e para o 9.º ano o quiz de Física e Química. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | • Fomentar o interesse pela aprendizagem; • Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; • Reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem; • Promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar. |