(VE-OT-08) Teatro e Pavilhão do Conhecimento

Designação da atividade(VE-OT-08) Teatro e Pavilhão do Conhecimento
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaVisitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE)
Data de início5-03-2024
Data de término6-03-2024
DepartamentosLínguas
Matemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas300 - Português
510 - Física e Química
DinamizadoresMarta Catarino, Isabel Leonor Lopes, Carla Leite e Carla Sousa
Público-Alvo8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F
Breve DescriçãoNo âmbito das disciplinas de Português e Físico-Química, os alunos das turmas A, C, E e F do 8.º ano, no dia 5 de março 2024 (terça-feira), e os alunos das turmas B e D no dia 6 de março de 2024 (quarta-feira), irão participar numa visita de estudo a Lisboa.
O itinerário da visita pressupõe duas atividades distintas:
- Teatro "Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor", no Auditório Santa Joana Princesa.
- Pavilhão do conhecimento visita às exposições: Exposição Missão Espaço, Dòing Oficina Aumentada e Explora.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais
Meta 2
Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular
Meta 3
Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos- Desenvolver o gosto pela representação teatral.
- Reconhecer as características do estudo dramático.
- Fruir o texto dramático na sua plenitude.
- Despertar a curiosidade científica e o gosto pelo conhecimento.
- Fomentar a articulação interdisciplinar e reforçar a sociabilização entre professores e alunos.
- Desenvolver competências relacionadas com informação, comunicação, pensamento crítico, relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal, autonomia, saber científico, técnico e tecnológico.