2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-OT-09) Visitas PEP, dia no Tempo de Aventura
Designação da atividade | (VT-OT-09) Visitas PEP, dia no Tempo de Aventura |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 4-10-2023 |
Data de término | 4-10-2023 |
Outras Estruturas | Profissionais Hotelaria e Restauração Turismo |
Dinamizadores | Luísa Carvalhinho, Nuno Pereira, Daniela Gomes, Susana Barros |
Público-Alvo | 10º TAR-CP |
Breve Descrição | Ao longo de um dia, os alunos participarão em grupo em diferentes atividades no Tempo de Aventura entre as quais: - Escalada, Laser Tag, canoagem, slide, quebra-cabeças, entre outros. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição |
Objetivos | O percurso formativo do ensino profissional reveste-se de características particulares que passam muito pela ligação às empresas e ao contexto de trabalho das mesmas. Esta perspetiva muito prática é desenvolvida nas disciplinas em geral , e em particular nas de formação técnica , bem como nos momentos de Formação em Contexto de Trabalho e de desenvolvimento de Projetos de Provas de Aptidão Profissional. Considera-se muito pertinente que estes alunos possam realizar atividades com as empresas parceiras, de modo a aprofundarem a sua formação nos contextos específicos de cada curso . Por outro lado, pretende-se aqui implementar algumas atividades de Teambuilding, impulsionando a importância de se trabalhar em equipa. Contacto direto com entidade parceira de FCT. Acompanhamento das necessidades de adaptação imposta ao setor pela situação pandémica. Desenvolvimento de atividades promotoras do espírito de equipa. Aprendizagens e resultados esperados: promoção das competências associadas: ao acolhimento e à animação ; enquadramento técnico dos diferentes cursos ; comunicação e marketing empresarial ; ; valorização dos recursos endógenos; educação ambiental; trabalho em equipa. |