(VE-OT-08) Ida ao Teatro e Museu da eletricidade

Designação da atividade(VE-OT-08) Ida ao Teatro e Museu da eletricidade
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaVisitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE)
Data de início18-01-2024
Data de término18-01-2024
DepartamentosLínguas
Matemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas300 - Português
510 - Física e Química
DinamizadoresAlda Ceia; Donzília Saturnino; Eugénia Neves; Fernanda Gouveia; Madalena Santos
Público-Alvo9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F
Breve DescriçãoNo âmbito das disciplinas de Português e Fisico-Química, os alunos do 9.º ano irão participar no dia 18 de janeiro 2024 (quinta-feira), numa visita de estudo a Lisboa.
O itinerário da visita pressupõe duas atividades distintas:
- Teatro;
- Museu da eletricidade.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais
Meta 2
Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular
Meta 3
Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Objetivos- Desenvolver o gosto pela representação teatral.
- Reconhecer as características do estudo dramático.
- Fruir o texto dramático na sua plenitude.
- Despertar a curiosidade científica e o gosto pelo conhecimento.
- Fomentar a articulação interdisciplinar e reforçar a sociabilização entre professores e alunos.
- Desenvolver competências relacionadas com informação, comunicação, pensamento crítico,
relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal, autonomia, saber científico, técnico e tecnológico.