2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VE-OT-08) Ida ao Teatro e Museu da eletricidade
Designação da atividade | (VE-OT-08) Ida ao Teatro e Museu da eletricidade |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 18-01-2024 |
Data de término | 18-01-2024 |
Departamentos | Línguas Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 300 - Português 510 - Física e Química |
Dinamizadores | Alda Ceia; Donzília Saturnino; Eugénia Neves; Fernanda Gouveia; Madalena Santos |
Público-Alvo | 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F |
Breve Descrição | No âmbito das disciplinas de Português e Fisico-Química, os alunos do 9.º ano irão participar no dia 18 de janeiro 2024 (quinta-feira), numa visita de estudo a Lisboa. O itinerário da visita pressupõe duas atividades distintas: - Teatro; - Museu da eletricidade. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | - Desenvolver o gosto pela representação teatral. - Reconhecer as características do estudo dramático. - Fruir o texto dramático na sua plenitude. - Despertar a curiosidade científica e o gosto pelo conhecimento. - Fomentar a articulação interdisciplinar e reforçar a sociabilização entre professores e alunos. - Desenvolver competências relacionadas com informação, comunicação, pensamento crítico, relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal, autonomia, saber científico, técnico e tecnológico. |