2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-ES-01) Afetos
Designação da atividade | (VT-ES-01) Afetos |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó JI Q.ta S.to António JI Pó EB1 Pó JI Vale da Várzea EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 1-01-2024 |
Data de término | 5-04-2024 |
Outras Estruturas | Plano de Educação Para a Saúde |
Dinamizadores | Saúde Escolar, Felisbela Carvalho |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 6º A / 7º D / 8º C / 9º B / 9º D / Assistentes Operacionais / Enc. Educação / Professores |
Breve Descrição | Semana dos Afetos este ano o tema é o seguinte: Animais: Amigos para a vida. Execução de trabalhos e atividades relacionadas com esta temática. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 3 Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Tornar o ensino mais dinâmico e ligado à realidade atual. - Estimular o espírito crítico e a criatividade. - Sensibilizar para o voluntariado e solidariedade para com os animais e associações de acolhimento de animais abandonados. |