2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-CT-02) No laboratório - "Aventuras Científicas"
Designação da atividade | (PI-CT-02) No laboratório - "Aventuras Científicas" |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 29-03-2023 |
Data de término | 31-03-2023 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 510 - Física e Química 520 - Biologia e Geologia |
Outras Estruturas | Clube Ciência Viva |
Dinamizadores | Idalino Faísca e Madalena Capinha |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E |
Breve Descrição | "Aventuras Científicas" Desenvolvimento de atividades práticas, valorizando a diversidade de conhecimentos e experiências, proporcionando aos alunos, novas abordagens e uma melhor preparação na transição entre ciclos. Alunos de 10.º CT1 e 11.º CT, em laboratório serão responsáveis pela dinamização de atividades práticas para alunos do 2.º ciclo. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais Meta 4 Desenvolver, em cada ano, pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino que promovam a aprendizagem na interação entre alunos de diferentes idades Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | Despertar o gosto pela área científica. Promover a troca de conhecimentos entre alunos de diferentes níveis de ensino. Diversificar experiências educativas. |