(CE-TA-01) Andorinhas de Ontem e de Hoje

Designação da atividade(CE-TA-01) Andorinhas de Ontem e de Hoje
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaCertames / Exposições (CE)
Data de início21-03-2023
Data de término21-04-2023
DepartamentosExpressões
Grupos de Recrutamento/Disciplinas240 - Educação Visual e Tecnológica
250 - Educação Musical
600 - Artes Visuais
Outras EstruturasProjeto Cultural de Escola
DinamizadoresSecção de Arte e Tecnologia
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT1 / 10º CT2 / 10º LH / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CS / 11º CT / 11º LH / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º LH-CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º DE / R.V.C.C. / PFOL / B3 / 1ºSA / 2ºSA / Assistentes Operacionais / Assistentes Técnicos / Comunidade / Enc. Educação / Professores / Unidade de Ensino Estruturado / Unidade de Multideficiência
Breve DescriçãoExposição de grandes dimensões, celebrando a Primavera e o ritual das andorinhas.
As andorinhas serão representadas em bi e tri dimensão, no espaço da escola sede, aludindo à sua viagem no tempo; A importância da chegada da primavera numa região rural, a tradição da representação cerâmica das andorinhas, a decoração das casas tradicionais e a atualidade, em que as migrações nos trazem andorinhas de todas as partes do mundo, por motivos pouco felizes mas acolhidas com alegria.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 4
Desenvolver, em cada ano, pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino que promovam a aprendizagem na interação entre alunos de diferentes idades
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
ObjetivosB1. Criar um bom clima de escola
C1. Assegurar a qualidade e diversidade do complemento curricular
E1. Dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos
B2. Promover abordagens alternativas ao currículo tradicional
C2. Promover hábitos de participação cívica
D2. Criar oportunidades de sucesso para todos os alunos
D3. Promover projetos/atividades integradores dos vários níveis de ensino
A4. Promover, dinamizar e participar em Projetos internos, nacionais e internacionais
B4. Realizar visitas, exposições e semanas temáticas
D5. Desenvolver atividades abertas à comunidade