2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CE-TA-01) Andorinhas de Ontem e de Hoje
Designação da atividade | (CE-TA-01) Andorinhas de Ontem e de Hoje |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Certames / Exposições (CE) |
Data de início | 21-03-2023 |
Data de término | 21-04-2023 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 240 - Educação Visual e Tecnológica 250 - Educação Musical 600 - Artes Visuais |
Outras Estruturas | Projeto Cultural de Escola |
Dinamizadores | Secção de Arte e Tecnologia |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT1 / 10º CT2 / 10º LH / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CS / 11º CT / 11º LH / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º LH-CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º DE / R.V.C.C. / PFOL / B3 / 1ºSA / 2ºSA / Assistentes Operacionais / Assistentes Técnicos / Comunidade / Enc. Educação / Professores / Unidade de Ensino Estruturado / Unidade de Multideficiência |
Breve Descrição | Exposição de grandes dimensões, celebrando a Primavera e o ritual das andorinhas. As andorinhas serão representadas em bi e tri dimensão, no espaço da escola sede, aludindo à sua viagem no tempo; A importância da chegada da primavera numa região rural, a tradição da representação cerâmica das andorinhas, a decoração das casas tradicionais e a atualidade, em que as migrações nos trazem andorinhas de todas as partes do mundo, por motivos pouco felizes mas acolhidas com alegria. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 4 Desenvolver, em cada ano, pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino que promovam a aprendizagem na interação entre alunos de diferentes idades Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 3 Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | B1. Criar um bom clima de escola C1. Assegurar a qualidade e diversidade do complemento curricular E1. Dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos B2. Promover abordagens alternativas ao currículo tradicional C2. Promover hábitos de participação cívica D2. Criar oportunidades de sucesso para todos os alunos D3. Promover projetos/atividades integradores dos vários níveis de ensino A4. Promover, dinamizar e participar em Projetos internos, nacionais e internacionais B4. Realizar visitas, exposições e semanas temáticas D5. Desenvolver atividades abertas à comunidade |