(PN-AD-03) Eco-Código

Designação da atividade(PN-AD-03) Eco-Código
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaAmbiente e Desenvolvimento Sustentável (AD)
Data de início2-11-2012
Data de término31-01-2013
Outras EstruturasEco-Escolas
DinamizadoresProfessora Eugénia Bruno e Professor Carlos Monteiro
Público-AlvoPré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 10º CT1 / 10º CT2 / 10º LH / 10º TR1 / 10º TR2 / 11º CT1 / 11º LH-CS / 12º CT1 / 12º CT2 / 12º LH
Breve DescriçãoAs turmas elaboram seis frases de acordo com o(s) tema(s):
pré-escolar - Água
1º ciclo - Floresta e Energia
2º; 3º ciclos e Secundário - Biodiversidade;Espaços exteriores; Resíduos
Essas frases devem ser ilustradas. De todas as frases serão escolhidas entre doze a catorze frases que serão o Eco-Código do Agrupamento. Este Eco-código será enviado para o concurso nacional de eco-códigos, a realizar no final do ano letivo.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 2
Envolver pelo menos 1/3 dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular
Meta 4
Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino
Meta 6
Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Objetivos- Levar os alunos a enumerar um conjunto de atitudes e comportamentos, conducentes à melhoria ambiental;
- Promover nos alunos o sentido de responsabilidade pela melhoria ambiental quer na escola, quer em casa, quer na região onde habitam.