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CAABE (VT-RE-01)
Designação da atividade | CAABE (VT-RE-01) |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 1-09-2022 |
Data de término | 15-07-2023 |
Outras Estruturas | GAAF SPO |
Dinamizadores | Beatriz Leal e Andreia Camejo |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F |
Breve Descrição | Centro de Apoio à Aprendizagem e Bem-Estar |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Valorizar, ver e ouvir os alunos com mais dificuldades e as suas famílias. - Fazer um acompanhamento personalizado - Incorporar o direito à ternura (acolher o ser humano que existe no aluno) - Impedir a marginalização e a exclusão - Educar para uma sociedade que ainda não existe mas vislumbramos - Favorecer as relações porque são elas que nos moldam. - Criar espirito de grupo e sentimento de pertença. - Cultivar a confiança e o sentimento de competência através do apoio à execução das tarefas diárias de trabalho escolar. - Valorizar simultaneamente a diversão, a alegria e o cuidado como formas de extrair de cada pessoa o melhor e o mais valioso de si mesmas. - Integrar objetivos do CAA (definidos no 54/2018) como: -Promover a qualidade da participação dos alunos nas atividades da turma a que pertencem e nos demais contextos de aprendizagem - Apoiar os docentes do grupo ou turma a que os alunos pertencem; - Desenvolver metodologias de intervenção interdisciplinares que facilitem os processos de aprendizagem, de autonomia e de adaptação ao contexto escolar; -Promover a criação de ambientes estruturados, ricos em comunicação e interação, fomentadores da aprendizagem; |