(PI-AC-01) Feira do livro

Designação da atividade(PI-AC-01) Feira do livro
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaProjetos internos diversos (PI)
Data de início21-11-2022
Data de término5-12-2022
DepartamentosLínguas
Grupos de Recrutamento/Disciplinas300 - Português
Outras EstruturasBiblioteca
DinamizadoresEquipa da Biblioteca Escolar
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT1 / 10º CT2 / 10º LH / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CS / 11º CT / 11º LH / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º LH-CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º DE / R.V.C.C. / PFOL / B3 / 1ºSA / 2ºSA / Assistentes Operacionais / Assistentes Técnicos / Comunidade / Enc. Educação / Professores / Unidade de Ensino Estruturado / Unidade de Multideficiência
Breve DescriçãoTrata-se da habitual feira do livro que se destina a promover hábitos de leitura.
Articulação com o Projeto EducativoFinalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Objetivos1. Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados.
7. Fomentar o espírito de trabalho, exigência e rigor.
11. Promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias.
2. Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição.
6. Promover abordagens alternativas ao currículo formal.
8. Assegurar uma adequada formação dos alunos no âmbito da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para a Segurança.
9. Promover a formação pessoal e social do aluno.
10. Valorizar competências dos domínios do saber fazer e do saber aprender.