2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-CT-01) Mês da Cibersegurança
Designação da atividade | (VT-CT-01) Mês da Cibersegurança |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Festas / Eventos celebrativos / Espetáculos (FE) |
Data de início | 1-10-2022 |
Data de término | 30-11-2022 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Dinamizadores | Ana Carvalho, Nair Santos e Patrícia Lopes |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º TAR-CP / 10º RB-D |
Breve Descrição | O Mês Europeu da Cibersegurança é comemorado, com diversos eventos e atividades, em toda a Europa, desde 2012. Todos os anos, esta campanha promove, não só, a utilização mais segura da Internet nos cidadãos europeus, mas também incentiva todas as entidades que fornecem o conhecimento e as ferramentas a fazerem-no. Para que este mês seja assinalado na comunidade escolar, todas as escolas são convidadas a dinamizarem atividades sobre Cibersegurança, durante os meses de outubro e novembro de 2022. Nestas turmas serão ao longo destes 2 meses dinamizadas diversas atividades que alertem para estas questões, nomeadamente quizzes, visualização de vídeos, participação nos Desafios SeguraNet, entre outras. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | O objetivo principal é a criação de cidadãos mais conscientes e informados sobre as questões da cibersegurança e na utilização mais segura da Internet, proporcionando a estes alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas, reforçando o papel social e socializante da escola. |