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(CE-OT-02) Academia Júnior eTwinning
Designação da atividade | (CE-OT-02) Academia Júnior eTwinning |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 25-03-2022 |
Data de término | 17-06-2022 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Outras Estruturas | Órgão de Gestão |
Dinamizadores | Ana Carvalho e Cristina Santos |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º CT-AV / 10º LH / 10º CS / 10º DE / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º LH-CS / 11º CT / 11º LH / 11º CP-RB / 11º CS-AV / 11º TAR-CP / 11º DE / 12º CT / 12º LH-CS / 12º TAR-D / 12º CP-RB / 12º CT-AV |
Breve Descrição | Projeto pioneiro intitulado, Academia Júnior eTwinning, recentemente lançado pela Direção-Geral da Educação (DGE), mais precisamente pela Organização Nacional de Apoio eTwinning, da ERTE/DGE. O projeto consiste em dar voz aos alunos e em contribuir para a cidadania, formando cidadãos interventivos e responsáveis. |
Objetivos | Pretende-se promover a colaboração entre os alunos, a capacidade de comunicar e de intervir, bem como a capacidade de resolver problemas, partilhar saberes e desenvolver competências de literacia digital. Em simultâneo, contribuir para: - a participação em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação); - participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior; - desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados; - reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição; - proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas; - promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade. |