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(PN-EF-02) Fernão de Magalhães 500 anos depois
Designação da atividade | (PN-EF-02) Fernão de Magalhães 500 anos depois |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 1-09-2021 |
Data de término | 15-06-2022 |
Departamentos | Expressões Línguas Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 300 - Português 350 - Espanhol 510 - Física e Química 600 - Artes Visuais 620 - Educação Física |
Outras Estruturas | Biblioteca Clube OriArte Profissionais Hotelaria e Restauração Profissional de Desporto Turismo |
Dinamizadores | Céu Coito e Célia Bento (Diná Nunes, Ana Guerra, Fernanda Carmelo, Alberto Claudino, Luísa Carvalhinho) |
Público-Alvo | 8º C / 8º D / 10º TAR-CP / 11º CP-RB / 11º TAR-CP / 11º DE / 12º TAR-D / 12º CP-RB / Intercâmbio / Professores |
Breve Descrição | No âmbito da Rede de Escolas Magalhânicas haverá um conjunto de atividades alusivas à viagem da circum-navegação de Fernão de Magalhães, dando continuidade ao projeto dos dois anos letivos anteriores: - intercâmbio com outras escolas da REM (Escola B+S de São Martinho do Porto ; Escola EB23/S Miguel Torga); - exposições: currículos imaginários de Fernão de Magalhães e páginas de diário de bordo criativos; - palestras; - atividades de degustação; - atividades de pesquisas e de construção de roteiros; - encontros inter-culturais; - participação em amostras internacionais de robótica; - visita de estudo; - demonstração de atividades físicas; - teatro; - declamação de poemas; - venda de cadernos e de decorações de Natal; - realização de pequenos vídeos. - construção de um jogo em código QR. |
Objetivos | - promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias; - reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição; - promover abordagens alternativas ao currículo formal; - valorizar competências dos domínios do saber-fazer e do saber-aprender. |