(VE-OT-03) Visita de estudo para proporcionar a contextualização dos conteúdos lecionados no 7 ºe 8 ano
Designação da atividade | (VE-OT-03) Visita de estudo para proporcionar a contextualização dos conteúdos lecionados no 7 ºe 8 ano |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AD) |
Data de início | 11-06-2012 |
Data de término | 14-06-2012 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 520 - Biologia e Geologia |
Dinamizadores | Graça Ferreira e Diana Bogalho |
Público-Alvo | 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E |
Breve Descrição | Descrição do percurso da visita de estudo: Hora de saída-8h30m-Agrupamento de Escolas Fernão do Pó- escola sede à Serra de Montejunto-centro de interpretação ambiental 9h00m1ª paragem- Visita à Paisagem Protegida Serra de Montejunto- Percurso pedestre e observaçãode espécies protegidas (Consolidar aprendizagens do 8ºano num contextodiferente) 12H30m(Almoço) Serra de Montejunto à Etar da Charneca –Arelho, Óbidos 14H30m -2ª paragem- Visita à Etar da Charneca – (Consolidar aprendizagensdo 8ºano num contexto diferente) Etar da Charneca – Arelho, Óbidos à Baleal 16H00m 3ª paragem- Baleal - Estratos inclinados do Baleal –(Consolidaraprendizagens do 7ºano num contexto diferente) Baleal à Consolação 17H00m 4ª paragem- Consolação- Conteúdo fossílifero das rochas da praia daConsolação – (Consolidar aprendizagens do 7ºano num contexto diferente) 18H00 Consolação à Agrupamento de EscolasFernão do Pó- Escola sede 18H30m |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Participação de pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento na Folha Informativa e no espaço do Agrupamento no Notícias do Bombarral Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | Reconhecimento da importância da criação de locais classificados para a conservação do património natural (geológico e biológico); Reconhecimento da necessidade de implementaçãode medidas que contribuem para a melhoria da qualidade do ambiente e para a conservação da natureza; Reconhecimento de que o tratamento dos resíduos exige intervenção da tecnologia; Compreensão da importância do funcionamento de uma ETAR; Reconhecimento que a História da Terra e dos ambientes passados se encontram escritos nas rochas e que |