2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PN-EF-02) 500 Magalhães, Parcerias no Ens Profissional
Designação da atividade | (PN-EF-02) 500 Magalhães, Parcerias no Ens Profissional |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 11-11-2021 |
Data de término | 11-11-2021 |
Outras Estruturas | Biblioteca Profissionais Hotelaria e Restauração Turismo |
Dinamizadores | Luísa Carvalhinho, Nuno Pereira, Daniela Gomes e Celia Bento |
Público-Alvo | 10º TAR-CP / 11º TAR-CP / 12º TAR-D |
Breve Descrição | 1º Momento A receção terá lugar no Edifício da Resinagem - Núcleo de Arte Contemporânea da Marinha Grande onde se realizará o enquadramento e apresentação da iniciativa. O espaço fica localizado na R. Bernardino José Gomes 8, 2430-262 Marinha Grande. Há um parque de estacionamento perto do Auditório, onde é possível estacionar o autocarro (enviamos em anexo uma imagem da localização e coordenadas por GPS). 2º Momento A parte do programa continuará na Mata Nacional de Leiria, no Talhão nº 289 (curto trajeto em direção ao Parque do Tremelgo). Haverá um elemento da organização a acompanhar o autocarro entre o Auditório e o Talhão. Neste local estarão técnicos que acompanham toda a atividade. |
Objetivos | Trata-se de um Projeto enquadrado na Programação Oficial das Comemorações V Centenário da expedição liderada pelo navegador português Fernão de Magalhães e do seu legado, onde o Conhecimento, Trabalho em Rede e Cooperação e a Sustentabilidade nas suas dimensões ambiental, social, económica e cultural são valores centrais. Trata-se de um Projeto realizado em Parceria, uma vez que só em conjunto se consegue “ir mais longe”, associando as características de cada um e potenciando-as, para alcançar os nossos objetivos como será o combate às Alterações Climáticas e a Sustentabilidade do Planeta, tal como o conhecemos. |