(PI-AC-01) "Quadrilha" interpretação audiovisual do poema de Carlos Drummond de Andrade

Designação da atividade(PI-AC-01) "Quadrilha" interpretação audiovisual do poema de Carlos Drummond de Andrade
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaProjetos de articulação vertical (PV)
Data de início1-01-2021
Data de término15-08-2021
DepartamentosExpressões
Grupos de Recrutamento/Disciplinas300 - Português
330 - Inglês
350 - Espanhol
550 - Informática
600 - Artes Visuais
DinamizadoresMaria Joana Fernandes, Ana Carvalho, Cátia Monteiro, Amélia Carvalho, Fernanda Carmelo, Corália Lima
Público-Alvo8º C / 8º E / Comunidade
Breve DescriçãoLeitura e interpretação do poema "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade, poema que aborda de forma irónica e humorística os desencontros amorosos e as expetativas que temos perante a vida.
Tradução do poema para língua Inglesa e Espanhol .
Interpretação audiovisual do poema que se concretiza na produção de um vídeo ou sequência de imagem em movimento.

Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
ObjetivosDesenvolvimento de competências em múltiplos Domínios:
Conceptual
. Linguagem e textos;
. Informação e comunicação;
. Raciocínio e resolução de problemas;
. Pensamento crítico e pensamento criativo;
. Saber científico, técnico e tecnológico.
Procedimental
. Linguagem e textos;
. Informação e comunicação;
. Raciocínio e resolução de problemas;
. Pensamento crítico e pensamento criativo;
. Desenvolvimento pessoal e autonomia;
. Sensibilidade estética e artística;
. Saber científico, técnico e tecnológico
Atitudinal
. Relacionamento interpessoal
. Desenvolvimento pessoal e autonomia