2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-AC-01) "Quadrilha" interpretação audiovisual do poema de Carlos Drummond de Andrade
Designação da atividade | (PI-AC-01) "Quadrilha" interpretação audiovisual do poema de Carlos Drummond de Andrade |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos de articulação vertical (PV) |
Data de início | 1-01-2021 |
Data de término | 15-08-2021 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 300 - Português 330 - Inglês 350 - Espanhol 550 - Informática 600 - Artes Visuais |
Dinamizadores | Maria Joana Fernandes, Ana Carvalho, Cátia Monteiro, Amélia Carvalho, Fernanda Carmelo, Corália Lima |
Público-Alvo | 8º C / 8º E / Comunidade |
Breve Descrição | Leitura e interpretação do poema "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade, poema que aborda de forma irónica e humorística os desencontros amorosos e as expetativas que temos perante a vida. Tradução do poema para língua Inglesa e Espanhol . Interpretação audiovisual do poema que se concretiza na produção de um vídeo ou sequência de imagem em movimento. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | Desenvolvimento de competências em múltiplos Domínios: Conceptual . Linguagem e textos; . Informação e comunicação; . Raciocínio e resolução de problemas; . Pensamento crítico e pensamento criativo; . Saber científico, técnico e tecnológico. Procedimental . Linguagem e textos; . Informação e comunicação; . Raciocínio e resolução de problemas; . Pensamento crítico e pensamento criativo; . Desenvolvimento pessoal e autonomia; . Sensibilidade estética e artística; . Saber científico, técnico e tecnológico Atitudinal . Relacionamento interpessoal . Desenvolvimento pessoal e autonomia |