2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CE-AC-02) Concurso Nacional de Leitura
Designação da atividade | (CE-AC-02) Concurso Nacional de Leitura |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó EB1 Pó EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 1-01-2021 |
Data de término | 30-05-2021 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico 210 - Português e Francês 220 - Português e Inglês 300 - Português |
Outras Estruturas | Biblioteca |
Dinamizadores | Célia Bento e Clara Santos |
Público-Alvo | 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º CT-AV / 10º LH_CS / 10º DE / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 10º LH-AV / 10º TAR-CP / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º CS / 11º CP-RB / 11º TAR-D / 11º LH-AV / 12º CT / 12º CS / 12º TAR-D / 12º CP-RB / 12º LH-AV |
Breve Descrição | Concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura, cujo objetivo central é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa, na nossa escola, destina-se aos alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. Alguma das entidades parceiras: Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões - Instituto da Cooperação e da Língua ; Direção-Geral de Administração Escolar. Decorre em 3 fases: Escolar/Municipal; Intermunicipal e Nacional." |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição |
Objetivos | Estimular hábitos e competências de leitura. |