(PN-AD-04) Geração Depositrão

Designação da atividade(PN-AD-04) Geração Depositrão
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaConcursos Nacionais (CN)
Data de início15-12-2020
Data de término30-06-2021
Outras EstruturasEco-Escolas
DinamizadoresCoordenadoras do clube Eco-Escolas
Público-AlvoPré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º CT-AV / 10º LH_CS / 10º DE / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 10º LH-AV / 10º TAR-CP / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º CS / 11º CP-RB / 11º TAR-D / 11º LH-AV / 12º CT / 12º CS / 12º TAR-D / 12º CP-RB / 12º LH-AV / Assistentes Operacionais / Assistentes Técnicos / Comunidade / Enc. Educação / Professores / Unidade de Multideficiência
Breve Descrição- Recolha de pequenos e grandes REEE e pilhas usadas;
- Participação dos alunos nos desafios propostos pela ABAE e divulgação do projeto junto dos alunos e respetivas famílias.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais
Meta 2
Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular
Meta 4
Desenvolver, em cada ano, pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino que promovam a aprendizagem na interação entre alunos de diferentes idades
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos- Sensibilizar a escola e a comunidade para a importância da recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e lâmpadas para reciclagem;
- (IN)formar acerca das características específicas dos REEE e RP&A e principais conceitos associados à sua reciclagem;
- Estimular a solidariedade social na região da escola, estimulando a participação da comunidade envolvente e de entidades locais.