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(CN-OT-01) Projeto eTwinning "Como brincar em segurança com jogos tradicionais"
Designação da atividade | (CN-OT-01) Projeto eTwinning "Como brincar em segurança com jogos tradicionais" |
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Escola | EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Concursos Nacionais (CN) |
Data de início | 4-01-2021 |
Data de término | 19-06-2021 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico |
Dinamizadores | Professoras Ana Teresa Vieira e Rita Feliciano |
Público-Alvo | 1º Ano |
Breve Descrição | Este trabalho será numa primeira fase feito em cada escola. Com a ajuda dos encarregados de educação será feita uma pesquisa sobre jogos possíveis de serem desenhados no recreio. Seguir-se-á a apresentação das propostas nas turmas envolvidas. As ideias serão partilhadas entre as escolas participantes e feito um levantamento dos jogos mais selecionados pelos alunos. Numa fase final os jogos serão pintados nos recreios pelos alunos, em grupos reduzidos, sob a supervisão dos docentes. O trabalho final será partilhado através de fotografias e vídeos com as escolas envolvidas. Caso seja possível, realizar-se-ão sessões de videoconferência com as turmas envolvidas para partilha de ideias e experiências. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 3 Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação |
Objetivos | - Transmitir aos alunos uma sensação de partilha e de proximidade em relação a um problema existente. - Responsabilizar os alunos e conferir-lhes o direito e a oportunidade de serem eles a resolver a situação em causa. - Sensibilizar para a reutilização e reciclagem de materiais usados. - Promover a relação da escola com a comunidade. - Promover jogos que não impliquem contacto físico e privilegiem algum distanciamento físico. |