2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-OT-02) FCT em prática simulada.
Designação da atividade | (VT-OT-02) FCT em prática simulada. |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 8-06-2020 |
Data de término | 8-07-2020 |
Outras Estruturas | Turismo |
Dinamizadores | Luísa Carvalhinho, Daniela Gomes e Nuno Pereira |
Público-Alvo | 11º TAR-D / 12º TAR-D |
Breve Descrição | Pretendem-se realizar pequenas visitas locaism(Bombarral e concelhos vizinhos) de modo a proporcionar aos alunos o desenvolvimento da sua Formação em Prática Simulada, o mais próximo possível do contexto real. As visitas são planeadas e guiadas pelos alunos no âmbito da sua FCT, seguindo sempre as regras definidas pelas DGS perante a pandemia Covide 19. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | 1. Desenvolver e consolidar, em prática simulada, os conhecimentos e as competências profissionais adquiridas durante a frequência do curso; 2. Proporcionar experiências de carácter socioprofissional que facilitem a futura integração dos jovens no mundo do trabalho; 3. Desenvolver hábitos de trabalho e o sentido de responsabilidade profissional; 4. Apreender preceitos e regras inerentes às relações humanas no trabalho; 5. Desenvolver o espírito de equipa; 6. Desenvolver a capacidade de iniciativa e o espírito empreendedor; 7. Proporcionar o desenvolvimento da criatividade e da recetividade à inovação científica e técnica. |