VT-TA-03 - Passeio de Final de ano das turmas de 9.º Ano (C,D, E) ao VilaVerde Paintball

Designação da atividadeVT-TA-03 - Passeio de Final de ano das turmas de 9.º Ano (C,D, E) ao VilaVerde Paintball
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaVisitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE)
Data de início24-03-2020
Data de término24-03-2020
DepartamentosCiências Sociais e Humanas
Expressões
Grupos de Recrutamento/Disciplinas400 - História
620 - Educação Física
DinamizadoresFátima Matos, Rosário Ferreira, Diná Nunes
Público-Alvo9º C / 9º D / 9º E
Breve DescriçãoIda ao VilaVerde Paintball, em Sintra. As atividades a desenvolver serão de índole desportiva e serão desenvolvidas de manhã e de tarde.
As atividades a realizar são: Paintball, (2 jogos), Escalada e Rapel, Bubble-Football e Slide.
Por aluno existe uma despesa de 24 euros.

Articulação com o Projeto EducativoMeta 2
Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos- desenvolver o Espírito de equipa e convívio salutar entre pares e seus Diretores de Turma;
- desenvolver o Sentido de pertença a uma comunidade e reconhecimento da sua cota-parte nesse envolvimento através da criação de memórias positivas associadas ao ciclo que agora terminam;
- Adquirir a noção que tudo tem um início e um fim e que existem comportamentos sociais positivos de celebração, associados a estas fases da vida.
- Criar um bom clima de escola
- Assegurar a qualidade e diversidade do complemento curricular
- Descentralizar a atividade formativa do Agrupamento
- Promover na comunidade educativa sentimentos de pertença e “espírito de Agrupamento”
- Desenvolver atividades de complemento curricular diversificadas.