2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
VT-TA-03 - Passeio de Final de ano das turmas de 9.º Ano (C,D, E) ao VilaVerde Paintball
Designação da atividade | VT-TA-03 - Passeio de Final de ano das turmas de 9.º Ano (C,D, E) ao VilaVerde Paintball |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 24-03-2020 |
Data de término | 24-03-2020 |
Departamentos | Ciências Sociais e Humanas Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 400 - História 620 - Educação Física |
Dinamizadores | Fátima Matos, Rosário Ferreira, Diná Nunes |
Público-Alvo | 9º C / 9º D / 9º E |
Breve Descrição | Ida ao VilaVerde Paintball, em Sintra. As atividades a desenvolver serão de índole desportiva e serão desenvolvidas de manhã e de tarde. As atividades a realizar são: Paintball, (2 jogos), Escalada e Rapel, Bubble-Football e Slide. Por aluno existe uma despesa de 24 euros. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 3 Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - desenvolver o Espírito de equipa e convívio salutar entre pares e seus Diretores de Turma; - desenvolver o Sentido de pertença a uma comunidade e reconhecimento da sua cota-parte nesse envolvimento através da criação de memórias positivas associadas ao ciclo que agora terminam; - Adquirir a noção que tudo tem um início e um fim e que existem comportamentos sociais positivos de celebração, associados a estas fases da vida. - Criar um bom clima de escola - Assegurar a qualidade e diversidade do complemento curricular - Descentralizar a atividade formativa do Agrupamento - Promover na comunidade educativa sentimentos de pertença e “espírito de Agrupamento” - Desenvolver atividades de complemento curricular diversificadas. |