(VT-TA-03) Projeto de Cidadania e Desenvolvimento 10º CT2

Designação da atividade(VT-TA-03) Projeto de Cidadania e Desenvolvimento 10º CT2
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaProjetos internos diversos (PI)
Data de início1-01-2020
Data de término15-07-2020
DepartamentosCiências Sociais e Humanas
Matemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas410 - Filosofia
520 - Biologia e Geologia
DinamizadoresAlunos do 10º CT2, Ana Bento, Isabel Coentro
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT2
Breve DescriçãoAtividades englobadas no projeto de cidadania e desenvolvimento da turma 10º CT2
Articulação com o Projeto EducativoMeta 2
Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
ObjetivosVoluntariado na confeção dos trajes de Carnaval dos alunos do 1º ciclo;
Promoção da política dos 3 Rs, através da dinamização de jogos sobre ambiente com alunos do 1º ciclo;
Promoção do Canil do Bombarral, com ações de voluntariado.
Concretização da partilha de saberes e de experiências entre extremos geracionais;
Enriquecimento das gerações mais novas (2º ciclo);
Promoção do papel das gerações mais velhas na sociedade.
Esclarecimento, em grupo reduzido, de questões pertinentes a alunos de 9º ano por colegas de outros níveis de ensino;
Partilha de dúvidas, ansiedades e expectativas na tomada de decisões em duas etapas fundamentais da vida académica.