2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-TA-03) Projeto de Cidadania e Desenvolvimento 10º CT2
Designação da atividade | (VT-TA-03) Projeto de Cidadania e Desenvolvimento 10º CT2 |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 1-01-2020 |
Data de término | 15-07-2020 |
Departamentos | Ciências Sociais e Humanas Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 410 - Filosofia 520 - Biologia e Geologia |
Dinamizadores | Alunos do 10º CT2, Ana Bento, Isabel Coentro |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT2 |
Breve Descrição | Atividades englobadas no projeto de cidadania e desenvolvimento da turma 10º CT2 |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 3 Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | Voluntariado na confeção dos trajes de Carnaval dos alunos do 1º ciclo; Promoção da política dos 3 Rs, através da dinamização de jogos sobre ambiente com alunos do 1º ciclo; Promoção do Canil do Bombarral, com ações de voluntariado. Concretização da partilha de saberes e de experiências entre extremos geracionais; Enriquecimento das gerações mais novas (2º ciclo); Promoção do papel das gerações mais velhas na sociedade. Esclarecimento, em grupo reduzido, de questões pertinentes a alunos de 9º ano por colegas de outros níveis de ensino; Partilha de dúvidas, ansiedades e expectativas na tomada de decisões em duas etapas fundamentais da vida académica. |