(PN-PC-01) Participação na 1ª Atividade de Ensino, Aprendizagem e Treino com alunos do projeto Erasmus+ "Back to the Roots-European Citizenship", na Alemanha.

Designação da atividade(PN-PC-01) Participação na 1ª Atividade de Ensino, Aprendizagem e Treino com alunos do projeto Erasmus+ "Back to the Roots-European Citizenship", na Alemanha.
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaProjetos Nacionais / Internacionais (PN)
Data de início7-12-2019
Data de término12-12-2019
Outras EstruturasERASMUS+
DinamizadoresFernanda Carmelo, Rosette Ventura, Célia Faria
Público-Alvo9º B / 9º D / 9º E / Intercâmbio / Professores
Breve Descrição Participação na 1ª Atividade de Ensino, Aprendizagem e Treino com alunos do projeto Erasmus+ "Back to the Roots-European Citizenship", em Rheda-Wiedenbrück, na Alemanha.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 1
Publicação, em cada ano, por pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento, de notícias sobre atividades desenvolvidas, nos jornais regionais e blogues institucionais
Meta 5
Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação)
Meta 6
Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior
Finalidade 1
Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição
Finalidade 3
Envolver a comunidade no processo educativo, com participação particularmente ativa dos Pais e Encarregados de Educação
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
ObjetivosIniciar o projeto e acordar as datas das reuniões futuras; apresentar o concurso de logótipos, o cronograma do projeto; realizar workshops de desporto e dança;
realizar uma reunião de coordenadores para continuar a planear o projeto;
iniciar a preparação conceptual do dicionário e do mapa interativo;
realizar um workshop de desporto (Korfball), um workshop de construção de instrumentos musicais, um workshop de canções/danças tradicionais;
conhecer outras culturas e hábitos de vida;
promover a autonomia dos alunos;
desenvolver competências linguísticas e sociais;
representar a escola;
quebrar preconceitos;
fazer novos amigos.