2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VE-OT-09) Visita de estudo a Lisboa 9º
Designação da atividade | (VE-OT-09) Visita de estudo a Lisboa 9º |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Visitas de Estudos / Visitas Temáticas / Saídas de Campo / Passeios Escolares (VE) |
Data de início | 13-09-2019 |
Data de término | 31-12-2019 |
Departamentos | Ciências Sociais e Humanas Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 300 - Português 400 - História |
Dinamizadores | Graça Carreira, Rosário Ferreira, Olívia Figueiredo, Madalena Santos e Ana Henriques |
Público-Alvo | 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E |
Breve Descrição | Visita de estudo a Lisboa -Teatro - "Auto da Barca do Inferno" e Museu da Presidência |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | - Reconhecer a importância da obra de Gil Vicente, quer pela sua intemporalidade, quer pelo seu estilo cómico-satírico único. - Identificar os valores culturais, éticos, estéticos, políticos e religiosos manifestados na peça. - Descobrir/ Recordar acontecimentos e factos relacionados com a Implantação da República em Portugal e com o período da I República. - Identificar personalidades e diferentes aspetos da História Contemporânea de Portugal - Sensibilizar para a preservação do património histórico-cultural. |