2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI- AC-03) Concurso de Literacia 3D
Designação da atividade | (PI- AC-03) Concurso de Literacia 3D |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 13-09-2019 |
Data de término | 15-08-2020 |
Departamentos | Línguas Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 230 - Matemática e Ciências da Natureza 300 - Português 330 - Inglês |
Outras Estruturas | Biblioteca |
Dinamizadores | Célia Bento |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F |
Breve Descrição | Trata-se de um concurso da Porto Editora que visa premiar os alunos em competências de Literacia através de provas em linha que testam os conhecimentos dos alunos em Ciências, Matemática, Inglês e Leitura desde do 5º ao 8º ano de forma repartida por anos de escolaridade e de forma faseada no tempo |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 3 Obter resultados escolares que coloquem o Agrupamento acima das médias nacionais e regionais em todas as modalidades de avaliação externa Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | - Promover a participação em projetos; - Proporcionar oportunidade de participar em concursos; - Fomentar a curiosidade e competitividade saudável entre alunos. |