(CE-PC-01) Rotas & Sabores VI , SENTIR PORTUGAL

Designação da atividade(CE-PC-01) Rotas & Sabores VI , SENTIR PORTUGAL
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaCertames / Exposições (CE)
Data de início16-05-2019
Data de término16-05-2019
Outras EstruturasCEFs Hotelaria e Restauração
Profissionais Hotelaria e Restauração
Profissional de Desporto
Turismo
DinamizadoresFormação Técnica dos cursos da via profissionalizante
Público-Alvo8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 11º CP-RB / 11º TAR-D / 12º TAR-CP / 2º ERB / Comunidade / Professores / Unidade de Multideficiência
Breve DescriçãoPretende-se realizar uma "Mostra" sobre o produto de trabalho dos cursos da via profissionalizante a decorrer na nossa escola. A temática este ano prende-se com o SENTIR PORTUGAL. Pretende-se proporcionar experiências sensoriais ao visitante, esta vertente de apelar aos 5 sentidos contribui ainda para que o evento se torne mais integrador, permitindo usufruir do evento recorrendo aos 5 sentidos.
O Concurso de Fotografia "Sentir Portugal" integra o Rotas&Sabores, sendo o evento inaugurado com a exposição das fotografias apresentadas a concurso e entregues os respetivos prémios das categorias a concurso.
Articulação com o Projeto EducativoMeta 4
Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino
Finalidade 1
Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos
Finalidade 3
Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Objetivos - Permitir contextos práticos para a concretização de várias PAP dos cursos de CP e de TAR;
- Facilitar a flexibilização entre as diferentes disciplinas e criar contextos reais de articulação entre estas de modo a promover aprendizagens significativas para os alunos.
- Dinamizar a realização de um concurso fotográfico aberto à comunidade, promovendo uma efetiva articulação do trabalho desenvolvido em contexto escolar com as entidades parceiras e a comunidade educativa.