2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-OT-04) Ano Internacional da Tabela Periódica
Designação da atividade | (PI-OT-04) Ano Internacional da Tabela Periódica |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 1-01-2019 |
Data de término | 15-06-2019 |
Departamentos | Expressões Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 510 - Física e Química 520 - Biologia e Geologia 600 - Artes Visuais |
Dinamizadores | Alda Ceia; Ana Bento e Joana Fernandes |
Público-Alvo | 12º CT |
Breve Descrição | Os alunos irão dinamizar algumas atividades sobre a TP. Muitas dessas atividades decorrerão na semana do Agrupamento. A pintura de uma parede exterior do edifício escolar pelos alunos (12.º CT) com a supervisão da professora Joana Fernandes (Artes) e com o acompanhamento das professoras Alda Ceia e Ana Bento irá decorrer em tempo não letivo e durante o segundo/terceiro período.A pintura a executar será a TP atual. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 3 Suplantar a média nacional nas disciplinas com avaliação externa Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Motivar os alunos para o estudo da Química; - Proporcionar experiências diversificadas; - Participar em desafios que potenciam a melhoria das competências e as aprendizagens. |