2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-CT-02) Matemática Dinâmica
Designação da atividade | (PI-CT-02) Matemática Dinâmica |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 1-01-2018 |
Data de término | 30-06-2018 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 230 - Matemática e Ciências da Natureza 500 - Matemática 910 - Educação Especial 1 |
Dinamizadores | Rosário Patuleia, Maria de Lurdes Nunes e Lina Andrade |
Público-Alvo | Unidade de Multideficiência |
Breve Descrição | Os alunos da Unidade de Multideficiência dia 20 de março virão à escola sede participar numa atividade da Khan Academy e posteriormente, virão regularmente às 3.ª feiras ao Clube de Cálculo |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | • Fomentar o interesse pela aprendizagem; • Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; • Reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem; • Promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar; • Promover a integração de todos os alunos. |