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(PI-AC-03) Comemoração da época natalícia
Designação da atividade | (PI-AC-03) Comemoração da época natalícia |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Festas / Eventos celebrativos / Espetáculos (FE) |
Data de início | 4-12-2017 |
Data de término | 15-12-2017 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 250 - Educação Musical |
Outras Estruturas | Biblioteca CEFs Hotelaria e Restauração Profissionais Hotelaria e Restauração Turismo |
Dinamizadores | Cláudia Gomes, Equipa da Biblioteca Escolar |
Público-Alvo | 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 10º TAR-D / 11º TAR-R / 1º ERB / 2º ERB / Comunidade / Enc. Educação / Professores |
Breve Descrição | Trata-se de uma pequena festa de natal, na qual os alunos do 5º e 6º ano são protagonistas com canções, música, teatro, leituras expressivas, a decorrer em dois momentos: no dia 12, para os alunos do 2º ciclo e, no dia 13, à noite, para os encarregados de educação. No dia 14, será apresentado o teatro na biblioteca da EB1. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | 1. Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados. 7. Fomentar o espírito de trabalho, exigência e rigor. 11. Promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias. 2. Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição. 6. Promover abordagens alternativas ao currículo formal. 8. Assegurar uma adequada formação dos alunos no âmbito da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para a Segurança. 9. Promover a formação pessoal e social do aluno. 10. Valorizar competências dos domínios do saber fazer e do saber aprender. |