(PI-AC-03) Comemoração da época natalícia

Designação da atividade(PI-AC-03) Comemoração da época natalícia
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
EB n.º 1 Bombarral
TipologiaFestas / Eventos celebrativos / Espetáculos (FE)
Data de início4-12-2017
Data de término15-12-2017
DepartamentosExpressões
Grupos de Recrutamento/Disciplinas250 - Educação Musical
Outras EstruturasBiblioteca
CEFs Hotelaria e Restauração
Profissionais Hotelaria e Restauração
Turismo
DinamizadoresCláudia Gomes, Equipa da Biblioteca Escolar
Público-Alvo2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 10º TAR-D / 11º TAR-R / 1º ERB / 2º ERB / Comunidade / Enc. Educação / Professores
Breve DescriçãoTrata-se de uma pequena festa de natal, na qual os alunos do 5º e 6º ano são protagonistas com canções, música, teatro, leituras expressivas, a decorrer em dois momentos: no dia 12, para os alunos do 2º ciclo e, no dia 13, à noite, para os encarregados de educação.
No dia 14, será apresentado o teatro na biblioteca da EB1.
Articulação com o Projeto EducativoFinalidade 1
Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina
Finalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos
Finalidade 3
Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Finalidade 5
Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade
Objetivos1. Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados.
7. Fomentar o espírito de trabalho, exigência e rigor.
11. Promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias.
2. Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição.
6. Promover abordagens alternativas ao currículo formal.
8. Assegurar uma adequada formação dos alunos no âmbito da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para a Segurança.
9. Promover a formação pessoal e social do aluno.
10. Valorizar competências dos domínios do saber fazer e do saber aprender.