(PI-AC-03) Comemoração do Dia Mundial da Música

Designação da atividade(PI-AC-03) Comemoração do Dia Mundial da Música
EscolaEscola Básica e Secundária Fernão do Pó
TipologiaProjetos internos diversos (PI)
Data de início15-09-2017
Data de término15-10-2017
DepartamentosExpressões
Grupos de Recrutamento/Disciplinas250 - Educação Musical
Outras EstruturasBiblioteca
DinamizadoresDocente Cláudia Gomes e Equipa da BE
Público-Alvo5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT / 10º LH_CS / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 11º TAR / 11º CT / 11º LH / 11º TAR-R / 11º CT-CS / 11º CP / 12º CT / 12º LH-CS / 12º TAR-R / 1º ERB / 2º ERB / Enc. Educação / Professores
Breve DescriçãoTrata-se de uma exposição gentilmente emprestada pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras "Visita ao Mundo da Música"; Visionamento e exploração didática do filme "Pedro e o Lobo"
Articulação com o Projeto EducativoFinalidade 2
Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos
Finalidade 4
Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas
Objetivos1. Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados.
1. Melhorar a articulação vertical e horizontal.
4. Preparar os alunos para a transição entre ciclos
5. Partilhar e incentivar as boas práticas.
7. Fomentar o espírito de trabalho, exigência e rigor.
11. Promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias.
2. Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição:
8. Assegurar uma adequada formação dos alunos no âmbito da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para a Segurança.
9. Promover a formação pessoal e social do aluno.
10. Valorizar competências dos domínios do saber fazer e do saber aprender.