2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-AC-03) " O Feio nas Artes Visuais"
Designação da atividade | (PI-AC-03) " O Feio nas Artes Visuais" |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Certames / Exposições (CE) |
Data de início | 1-10-2017 |
Data de término | 31-10-2017 |
Outras Estruturas | Biblioteca |
Dinamizadores | A equipa da biblioteca escolar |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT / 10º LH_CS / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 11º TAR / 11º CT / 11º LH / 11º TAR-R / 11º CT-CS / 11º CP / 12º CT / 12º LH-CS / 12º TAR-R / 2ºB3 COZ / EFA_S / 1º B1 / 2º B3 / 1º ERB / 2º ERB / Vocacionais / Comunidade / Enc. Educação / Professores |
Breve Descrição | Trata-se de uma exposição com textos e imagens do livro de Umberto Eco "A História do Feio" |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | 1. Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados. 1. Melhorar a articulação vertical e horizontal. 4. Preparar os alunos para a transição entre ciclos 5. Partilhar e incentivar as boas práticas. 7. Fomentar o espírito de trabalho, exigência e rigor. 11. Promover a leitura como pilar essencial para a construção do conhecimento e desenvolvimento das literacias. 2. Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição: 8. Assegurar uma adequada formação dos alunos no âmbito da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para a Segurança. 9. Promover a formação pessoal e social do aluno. 10. Valorizar competências dos domínios do saber fazer e do saber aprender. |