2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-AC-03) Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Designação da atividade | (PI-AC-03) Dia Internacional da Pessoa com Deficiência |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 4-12-2017 |
Data de término | 12-12-2017 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 910 - Educação Especial 1 |
Outras Estruturas | Biblioteca |
Dinamizadores | Ana Moniz, Célia Bento, Clara Santos e Eunice Lopes |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / Professores |
Breve Descrição | 4 de dezembro: EBS - árvore de Natal para os alunos preencherem com frases, pensamentos sobre a inclusão; ciclo de cinema com filmes de curts metragens e/ou "Uma mente brilhante"; EB1 - hora do conto com base na obra "O elefante Elmer", com a professora Ana Moniz e subsequente atividade de animação. 5 de dezembro: EBS - palestra com Dra. Célia Sousa, coordenadora do CRID do IPL de Leiria. 12 de dezembro: EB1 - hora do conto com a animadora do IPL de Leiria, Liliana Gonçalves, autora do livro "Todos diferentes, todos animais". |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas |
Objetivos | Promover valores de Cidadania. Comemorar o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência. Promover oportunidades de aprendizagem relacionadas com a temática da inclusão. |