2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PN-OT-01) Participação no encontro ERASMUS+ "YOU CAN BE A HERO"
Designação da atividade | (PN-OT-01) Participação no encontro ERASMUS+ "YOU CAN BE A HERO" |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 17-10-2017 |
Data de término | 19-10-2017 |
Outras Estruturas | CEFs Hotelaria e Restauração ERASMUS+ Profissionais Hotelaria e Restauração Turismo |
Dinamizadores | Samuel Sousa, Susana Barros, António Branco, Paulo Pinto, Filipa Queiróz, Luísa Carvalhinho, Daniela Gomes, Nuno Pereira |
Público-Alvo | 10º CP-RB / 10º TAR-D / 11º TAR / 11º TAR-R / 11º CP / 12º TAR-R / 1º ERB / 2º ERB |
Breve Descrição | Confeção e serviço de almoços, jantar e coffeebreaks e acolhimento, acompanhamento e registo fotográfico dos convidados do 1º Encontro Transnacional do Projeto Erasmus+ "YOU CAN BE A HERO" na nossa escola, entre 16 e 20 de Outubro. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Participação de pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento na Folha Informativa e nos órgãos locais/regionais de comunicação social Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | Aplicar conhecimentos e técnicas aprendidas nas aulas das componentes tecnológicas dos cursos envolvidos; Sensibilizar para as áreas profissionais envolvidas; Promover a imagem da escola; Fomentar o uso de línguas estrangeiras aplicadas às situações reais de aprendizagem; Fomentar a sociabilização. |