2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(FE-AD-01) Dia da Terra e Dia Eco-Escolas
Designação da atividade | (FE-AD-01) Dia da Terra e Dia Eco-Escolas |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Festas / Eventos celebrativos / Espetáculos (FE) |
Data de início | 22-04-2016 |
Data de término | 22-04-2016 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 230 - Matemática e Ciências da Natureza |
Dinamizadores | Clube Eco-escolas |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / Comunidade / Enc. Educação / Professores |
Breve Descrição | - Feira Verde (venda de produtos da terra); - Apresentação de um slogan e de uma mascote, por cada turma participante; - Jogos de rua dinamizados pelos alunos do Curso de Turismo; - Exposição na escola sede, de trabalhos propostos pelo clube Eco-Escolas ao longo do ano. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 1 Participação de pelo menos 25% dos docentes do Agrupamento nos espaços do Agrupamento na imprensa regional Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Sensibilizar os alunos para a importância do respeito e preservação da Terra; - Promoção de hábitos de vida saudáveis; - Tomar consciência da importância de hábitos na nossa vida que contribuem para a preservação da Natureza. |