2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PN-CT-12) pMATe Testes diagnósticos 2015
Designação da atividade | (PN-CT-12) pMATe Testes diagnósticos 2015 |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 1-09-2015 |
Data de término | 31-12-2015 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 520 - Biologia e Geologia |
Dinamizadores | Ana Bento, Madalena Capinha |
Público-Alvo | 10º CT1 / 10º CT2 |
Breve Descrição | "A Universidade de Aveiro disponibiliza um conjunto de testes de diagnóstico nas áreas de matemática, português, geologia, ciências naturais, física e química e literacia financeira elaborados pela equipa do PmatE, que permitem fazer uma avaliação qualitativa e devolver a todos os atores do sistema educativo informações preciosas sobre a qualidade de conhecimentos atingidos durante o percurso escolar dos alunos." |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 3 Suplantar a média nacional nas disciplinas com avaliação externa Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes Meta 6 Participação em pelo menos 2 projetos nacionais ou internacionais não contemplados no ano anterior Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | Aferir conhecimentos e competências adquiridas pelos alunos Diagnosticar lacunas e fragilidades apresentadas no início de um ciclo Motivar a participação em projetos fora da escola |