2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(PI-CT-02) Laboratório Aberto "In Vitro"
Designação da atividade | (PI-CT-02) Laboratório Aberto "In Vitro" |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos internos diversos (PI) |
Data de início | 1-09-2014 |
Data de término | 6-04-2015 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 500 - Matemática 510 - Física e Química 520 - Biologia e Geologia |
Dinamizadores | Alda Ceia, Ana Bento, Idalino Faísca e Madalena Capinha |
Público-Alvo | 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 11º CT1 / 11º CT2 |
Breve Descrição | Atividades práticas com carácter lúdico dinamizadas por alunos do 11º CT no âmbito das disciplinas de Biologia-Geologia e de Física e Química. Atividades práticas com carácter lúdico e jogos matemáticos dinamizados para o alunos do 7ºano e 8º ano no âmbito da disciplina de matemática. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 1/3 dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 3 Suplantar a média nacional nas disciplinas com avaliação externa Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | 1.Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos 2.Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas 3.Relacionar conceitos teóricos abordados nas aulas com a aplicação prática destes; 4- Motivar e envolver os alunos na construção do seu próprio conhecimento. |