GARE_AEFP
Sistema GARE
(PN-AC-02) Visita guiada na vila do Bombarral e Sessão de esclarecimentos com um fotógrafo
Designação da atividade | (PN-AC-02) Visita guiada na vila do Bombarral e Sessão de esclarecimentos com um fotógrafo |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Certames / Exposições (CE) |
Data de início | 21-02-2024 |
Data de término | 21-02-2024 |
Outras Estruturas | Projeto Cultural de Escola |
Dinamizadores | Equipa do PCE, Guia da Câmara Municipal, Fotógrafo Celestino |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º LH / 10º CS / 10º AV / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º LH / 11º CS-AV / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º CT / 12º LH / 12º CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º RB-D / R.V.C.C. / PFOL / B3 / 1ºSA / 2ºSA |
Breve Descrição | As atividades propostas complementam o Concurso "Vamos fotografar o Nosso Património Arquitetónico" e o Desafio "Bombarral - Antes e Depois". Os alunos inscritos e participantes nestas duas atividades beneficiarão de uma visita guiada por um guia da Câmara Municipal pela vila do Bombarral seguida de uma sessão com o fotógrafo Celestino com o intuito de esclarecer sobre os melhores ângulos para se tirar uma fotografia. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | . Conhecer melhor o património arquitetónico da vila do Bombarral; . Valorizar e promover o património arquitetónico; . Desenvolver o gosto pela fotografia; . Fomentar, reconhecer e premiar a capacidade criativa de fotografar dos participantes. |