2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(CN-CT-02) SuperTmatik Cálculo Mental
Designação da atividade | (CN-CT-02) SuperTmatik Cálculo Mental |
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Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Concursos Nacionais (CN) |
Data de início | 1-01-2024 |
Data de término | 30-07-2024 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 500 - Matemática |
Dinamizadores | Ana Albuquerque e Ângela Esteves |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F |
Breve Descrição | Para cada escalão (ano de escolaridade), cada professor irá realizar uma pré-qualificação para apurar os dois melhores alunos da turma. Nas meias-finais, os dois alunos selecionados de cada ano de escolaridade, irão jogar contra um robot, ficando apurados os três mais bem classificados de cada escalão. A grande final irá decorrer em maio 2024, o melhor resultado será contabilizado para efeitos de posicionamento no ranking Supertmatik. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e atividades regulares de complemento curricular Meta 5 Participar em projetos/concursos nacionais/internacionais, em pelo menos 4 áreas diferentes por ano (sendo uma delas o empreendedorismo / inovação) Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | • Fomentar o interesse pela aprendizagem; • Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; • Reforçar a componente lúdica no processo de ensino- aprendizagem; • Promover o convívio entre alunos, professores. |