GARE_AEFP
Sistema GARE
(PN-DP-01) Corta-Mato - Fase Oeste
Designação da atividade | (PN-DP-01) Corta-Mato - Fase Oeste |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 21-02-2024 |
Data de término | 21-02-2024 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 620 - Educação Física |
Dinamizadores | Fatima Matos e restantes professores de Educação Física |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º CT / 10º LH / 10º CS / 10º AV / 10º DE / 10º CS-AV / 10º TAR-CP / 10º RB-D / 11º CT1 / 11º CT2 / 11º LH / 11º CS-AV / 11º TAR-CP / 11º RB-D / 11º CT-AV / 12º CT / 12º LH / 12º CS / 12º TAR-CP / 12º CT-AV / 12º RB-D |
Breve Descrição | O Corta-Mato Oeste é uma atividade que ocorre no Parque da Várzea em Torres Vedras e concentra todas as escolas do Oeste disputando a prova de Corta Mato por escalões e sexo. Participam nesta competição os alunos apurados no Corta-Mato - Fase local. que se realizou nas instalações do nosso Agrupameneto. Serão cerca de 50 alunos/atletas. Esta competição apura os melhores atletas por escalão/sexo para representar o Oeste no Corta Mato Nacional. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 4 Desenvolver, em cada ano, pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino que promovam a aprendizagem na interação entre alunos de diferentes idades Finalidade 1 Desenvolver uma atividade pautada pela exigência, rigor, disciplina e trabalho que contribua para a melhoria dos resultados Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola, assumindo um papel central na criação de oportunidades para todos, independentemente da sua condição Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | 1. Envolver os alunos em atividades de complemento curricular; 2. Garantir a oferta de atividades de complemento curricular diversificadas; 3. Cativar e motivar os alunos proporcionando-lhes atividades desportivas do seu interesse. |