GARE_AEFP
Sistema GARE
(PI-AC-03) Histórias da Ajudaris
Designação da atividade | (PI-AC-03) Histórias da Ajudaris |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó EB n.º 1 Bombarral |
Tipologia | Projetos Nacionais / Internacionais (PN) |
Data de início | 4-12-2018 |
Data de término | 6-06-2019 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico 200 - Português e Estudos Sociais/História 210 - Português e Francês 220 - Português e Inglês |
Outras Estruturas | Biblioteca Plano Estratégico de Educação para a Cidadania Profissionais Hotelaria e Restauração |
Dinamizadores | Clara Santos e Célia Bento |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / Enc. Educação |
Breve Descrição | O projeto “Histórias da Ajudaris" (IPSS) pretende promover a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes tornam-se autores de histórias de encantar sobre o tema definido anualmente, em 2019, Desenvolvimento Sustentável. Cada história conta com um ilustrador solidário, será impressa numa antologia posta à venda numa cadeia de supermercados. O lucro das vendas reverterá para causas de solidariedade devidamente publicitadas. Anualmente, decorrerá uma sessão de lançamento do livro do ano anterior e entrega de diplomas, na biblioteca, com a presença dos encarregados de educação dos alunos envolvidos. |
Articulação com o Projeto Educativo | Finalidade 1 Melhorar os padrões de qualidade dos processos pedagógicos e do serviço educativo prestado à comunidade, reforçando a exigência o rigor e a disciplina Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | Promover leitura, a escrita e a criatividade; Fomentar o espírito de equipa e o trabalho em grupo; Desenvolver competências de solidariedade e partilha. |