2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
(VT-OT-02) Orientação noturna - Ursa Menor
Designação da atividade | (VT-OT-02) Orientação noturna - Ursa Menor |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária Fernão do Pó |
Tipologia | Certames / Exposições (CE) |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 31-12-2018 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 510 - Física e Química |
Dinamizadores | Marta Catarino |
Público-Alvo | 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 10º CT / 10º LH_CS / 10º CP-RB / 10º TAR-D / 10º CT-CS / 10º LH-AV / 11º LH-CS / 11º CT / 11º CP-RB / 11º TAR-D / 12º CT / 12º LH-CS / 12º TAR-CP / 2º ERB / Assistentes Operacionais / Assistentes Técnicos / Professores |
Breve Descrição | Construção da constelação Ursa Menor, na entrada da escola, de forma a mostrar à comunidade escolar como se pode fazer a orientação através da estrela polar. Este projeto será desenvolvido nas aulas de Físico-Química, em parceria com a professora Fátima Matos, com os alunos do 7ºF. É também um projeto interdisciplinar. |
Articulação com o Projeto Educativo | Meta 2 Envolver pelo menos 50% dos alunos de cada turma em projetos e actividades de complemento curricular Meta 4 Desenvolver pelo menos 3 projetos de parceria entre níveis de ensino Finalidade 2 Reforçar o papel social e socializante da escola através da criação de oportunidades para todos Finalidade 3 Prosseguir o esforço de unidade do Agrupamento de Escolas, envolvendo toda a comunidade Finalidade 4 Proporcionar aos alunos experiências diversificadas e geradoras de dinâmicas internas Finalidade 5 Promover a imagem do Agrupamento junto das famílias e da Comunidade |
Objetivos | - Aliar a ciência à criatividade; - Desenvolver o espírito de unidade; - Promover o gosto pela ciência, em particular a astronomia; - Diversificar as formas de difundir ciência e conhecimento. |